quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quem faz o "11 Dias"

Quem escreve o primeiro post é a mamãe orgulhosa do "11 Dias", o segundo filme produzido pela Opium Produções em Curitiba e meu objetivo aqui é apresentar a equipe que está por trás desta produção e contar um pouquinho da história do filme.

- OS ROTEIRISTAS: Gil Marcel Cordeiro, Priscylla Dalfovo Biasi e o nascimento do "11 Dias"

A idéia para o curta nasceu no final de junho de 2010, quando Priscylla Dalfovo Biasi e Gil Marcel Cordeiro decidiram unir as cabeças para criar um roteiro que falasse sobre mudanças internas do ser humano, superação, perdas, o poder do acaso e os dias em que o tempo não existiu.
Gil Marcel Cordeiro - Roteirista

Priscylla Biasi - Severina

- O SEGUNDO PASSO: reunindo a equipe de produção

A primeira pessoa a integrar a equipe foi André Wormsbecker, super fotógrafo, formado em direção pela Faculdade de Artes do Paraná, já participou de inúmeras produções cinematográficas, incluindo o primeiro filme da Opium, e tem um senso de humor impagável!
André Wormsbecker


O André assumiu a direção de fotografia do "11 Dias" e indicou o Fabiano Vilaruel pra operar a camera.
Foi o Fabiano quem adicionou aquele tempero especial pro filme, com toda sua experiência em edição e operação de câmera.

Fabiano Vilaruel
O André e o Fabiano também nos trouxeram outras importantes "aquisições" como o Leo e o Luiz, que estão responsáveis pela continuidade, claquete e making-of.

Leo e Luiz exercendo suas funções

O nosso fotógrafo still foi trazido pela Rafa, o Roberto Guedes. Todas as fotos que vocês encontram aqui são obra dele e alguns vídeos também. Sua visão é extremamente importante pra documentar todo o nosso processo. E está ficando ótimo! Além de ser uma delícia ficar escutando os dois falarem com aquele sotaque gaúcho enquanto tomam chimarrão nos intervalos.
Roberto Guedes - Still e making-of

Produzir um filme não é tarefa fácil, mas a  SUPER Laís Domingues, pós graduada em cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná, faz parecer brincadeira de criança. É uma das pessoas mais competentes com quem eu (Priscylla, que escrevo esse texto), já trabalhei.  Já produziu curtas pela UTP e em parceria com a Pixel Produções de Curitiba, além de estar engajada em dois outros projetos nesse exato momento. Depois digam que não é pra chamar de mulher biônica?

Laís, a mulher biônica.

Sem alguém pra ficar responsável pela arte e dar uma mãozinha na produção não dava pra começar. Foi na hora do desespero mesmo que a Rafaela Leonel entrou pra salvar o dia. Ela, além de atriz, maquiadora, produtora, figurinista e excelente cozinheira, é também diretora de arte. E está fazendo um trabalho incrível pelo filme.

Rafaela Leonel
Alem da Rafa, a Laís ainda nos apresentou para o Alan, nosso sound guy. Ele que era estudante de direito, largou tudo em nome da arte e hoje é estudante de cinema.

Alan

- EQUIPE DE DIREÇÃO:

Nossos problemas começaram quando o Gil sumiu. Não, ele não sumiu por vontade própria, sumiu porque estava fazendo a pós em cinema e simplesmente não podia carregar mais do que já estava levando nas costas, o que prova que ele é uma pessoa mais do que responsável. Assumir a direção e ainda atuar estava fora de cogitação na época, mas foi o que eu fiz. Por um breve período, pelo menos.

Então, aos 45 minutos do segundo tempo, o Edu Hoffmann, músico, editor, diretor, roteirista, designer e cineasta pós-graduado pela UTP, subiu em seu cavalo branco (na verdade ele tem uma moto preta, mas isso era pra dar o efeito, roteiristas!) e veio pra Curitiba pra co-dirigir o projeto comigo. Eu faço os story boards e a decupagem e ele faz a direção das cenas. Simples. Prático. Funcional.
Edu Hoffmann

E como todos os atores precisam daquela força na hora de ensaiar, o Marcos Neves assumiu a direção de atores, além de interpretar o Alex no filme. O Marcos tem uma vasta experiência em direção de teatro, trabalhou como ator em vários curtas e dividiu o palco com grandes nomes da cena curitibana.  É uma das parcerias mais longas do "11 Dias".

Marcos Neves
Por último mas não menos importante, temos que mencionar duas pessoas que acreditam na produção e estão trabalhando pra que ela aconteça. A primeira é a angariadora de material humano, atriz, produtora e secretária executiva, que esteve presente no início do processo, senhorita Debora Corrêa.
Debora Correa
E claro, ele até parece o Caio Castro, mas é nosso compositor de plantão, já fez a trilha do "O Beijo das Orquídeas", "Versão Final", além de músico talentoso é ator e dentista nas horas vagas, com vocês, Ibrahim Mansur.
Ibrahim Mansur
 Assim damos o primeiro passo para fazer o "11 Dias", com o qual pretendemos participar de festivais nacionais e internacionais. E se depender dessa galera, vamos conseguir excelentes resultados.

Pra saber mais sobre o filme basta acessar o blog, estaremos sempre postando aqui as ultimas novidades, fotos e videos de produção.



Priscylla Dalfovo Biasi

Um comentário:

  1. :)

    Queria tanto ter tempo pra participar mais do processo todo...

    beijos e muita merdaaaa!!!!!!!!

    ResponderExcluir