No sábado passado, dia 11 de dezembro, gravamos a última cena do Ibrahim Mansur (Lucas) no Hoo Café. De todas as gravações essa foi a mais tranquila, já que só participaram o Ibrahim, a Laís Domingues, eu e o Fabiano Vilaruel. E posso dizer que 4 pessoas fizeram miséria!
O Fabiano começou a manhã de sábado com um pão de queijo...
Fabiano Vilaruel, operador de câmera, adora pão de queijo e longas caminhadas na praia. |
Enquanto eu fotografava na ausência do Luís e a Laís e o Ibrahim preparavam o equipamento...
Laís Domingues, produtora e Ibrahim Mansur, ator, quem disse que eles não trabalham? |
E no fim revezamos as funções e deu tudo certo, afinal, era só uma cena pequena.
Foi um prazer trabalhar com essa equipe, e um pouco melancólico dizer adeus ao Lucas, personagem do Ibrahim.
Na última quinta-feira, 16 de dezembro, em uma inexplicável noite fria de verão em Curitiba, gravamos uma cena com a participação mais do que especial do Roberto Guedes, nosso fotográfo still, como ator (sua formação inicial), interpretando o Dr. Elias e da Kaká Hilgert, como a Dra. Verônica. A Rafaela Leonel também deu o ar da sua graça, depois de arrumar todo o cenário, como a Dra. Carmem.
O Tiago Lipka, companheiro da época do GCIND, substituiu o Fabiano Vilaruel na câmera nesse dia. O Tiago também está editando o primeiro filme da Opium, um curta chamado "Versão Final".
Equipe: Edu Hoffmann (direção), Tiago Lipka (o pai do Lucas) e André Wormsbecker (direção de fotografia) |
O mais bacana é que, mesmo com o pessoal novo, a equipe se entrosou direitinho.
E ontem, 17 de dezembro, gravamos a última cena do "11 Dias". Terminamos com duas cenas entre a Monica (Priscylla Dalfovo Biasi) e o Alex (Marcos Neves), onde tudo começou no dia 01 de novembro, no apartamento da Pri (meu).
Marcos Neves (Alex) e Priscylla Dalfovo Biasi (Monica) em cena. |
Dessa vez o Fabiano retomou seu posto operando a câmera.
Fabiano Vilaruel e a câmera. |
E a gravação foi a mais tranquila possível. A equipe até deu boas risadas.
André Wormsbecjer, Marcos Neves e Edu Hoffmann |
Especialmente quando fomos pra sacada e o André se escondeu com medo da altura...
André, medo de altura. |
Algumas curiosidades sobre as últimas gravações:
* No Hoo Café a Laís Domingues conseguiu segurar o boom, anotar o time code e cuidar da continuidade. Quem disse que não existe Mulher Maravilha não conhece essa produtora.
* Inicialmente a personagem da Kaká Hilgert, Verônica, era um advogado e seria interpretado por um homem. Mas não dava pra desperdiçar esse talento!
* O quarto da Monica é na verdade o quarto da atriz que a interpreta, modificado pelo pessoal da direção de arte. Isso que é fazer o ator se sentir em casa!
* A vodka na garrafa da última cena era realmente vodka. E as pílulas eram levedo de cerveja. Fizemos poucas tomadas.
* O André realmente tem medo de altura. Na cena da sacada ele permaneceu atrás da porta de vidro, dando instruções para o lado de fora, onde o Edu e o Fabiano arrumaram a luz segundo as instruções dele.
* E essa última é pra Marlene (esposa do Marcos Neves), a aliança do Marcos pode ter sido extraviada durante a gravação da última cena. Sentimos muito.
E as gravações podem ter acabado por aqui, mas o trabalho continua, agora com a edição, composição da trilha sonora e parte gráfica.
Continuaremos postando semanalmente aqui para deixá-los informados sobre o que está acontecendo. Foi um prazer trabalhar com essa equipe até aqui.
Parabéns eim,conseguiram termina as gravações,agora é só o resto,não vejo a hora de ver tudo pronto,parece que vai ser muito bom pelas fotos e por um pouco do que eu sei sobre ele ;D
ResponderExcluiraah e as curiosidades,adorei ahahauhhauah