sábado, 18 de dezembro de 2010

A última semana...

Essa foi a última semana de gravações do "11Dias" agora começa o trabalho pesado da equipe de edição.

No sábado passado, dia 11 de dezembro, gravamos a última cena do Ibrahim Mansur (Lucas) no Hoo Café. De todas as gravações essa foi a mais tranquila, já que só participaram o Ibrahim, a Laís Domingues, eu e o Fabiano Vilaruel. E posso dizer que 4 pessoas fizeram miséria!

O Fabiano começou a manhã de sábado com um pão de queijo...

Fabiano Vilaruel, operador de câmera, adora pão de queijo
e longas caminhadas na praia.

Enquanto eu fotografava na ausência do Luís e a Laís e o Ibrahim preparavam o equipamento...


Laís Domingues, produtora e Ibrahim Mansur, ator,
quem disse que eles não trabalham?
E no fim revezamos as funções e deu tudo certo, afinal, era só uma cena pequena.

Foi um prazer trabalhar com essa equipe, e um pouco melancólico dizer adeus ao Lucas, personagem do Ibrahim.

Na última quinta-feira, 16 de dezembro, em uma inexplicável noite fria de verão em Curitiba, gravamos uma cena com a participação mais do que especial do Roberto Guedes, nosso fotográfo still, como ator (sua formação inicial), interpretando o Dr. Elias e da Kaká Hilgert, como a Dra. Verônica. A Rafaela Leonel também deu o ar da sua graça, depois de arrumar todo o cenário, como a Dra. Carmem.

Equipe e atores se preparando pra cena. Da esquerda pra direita: Rafaela Leonel (Dra. Carmem), Kaká Hilgert (Verônica), Roberto Guedes (Dr. Elias), André Wormsbecker (drietor de fotografia), Marcos Neves (Alex), Laís Domingues (produtora) e no canto, Tiago Lipka (câmera)
O Tiago Lipka, companheiro da época do GCIND, substituiu o Fabiano Vilaruel na câmera nesse dia. O Tiago também está editando o primeiro filme da Opium, um curta chamado "Versão Final".
Equipe: Edu Hoffmann (direção), Tiago Lipka (o pai do Lucas) e André Wormsbecker (direção de fotografia)
O mais bacana é que, mesmo com o pessoal novo, a equipe se entrosou direitinho.

E ontem, 17 de dezembro, gravamos a última cena do "11 Dias". Terminamos com duas cenas entre a Monica (Priscylla Dalfovo Biasi) e o Alex (Marcos Neves), onde tudo começou no dia 01 de novembro, no apartamento da Pri (meu).


Marcos Neves (Alex) e Priscylla Dalfovo Biasi (Monica) em
cena.
Dessa vez o Fabiano retomou seu posto operando a câmera.
Fabiano Vilaruel e a câmera.
E a gravação foi a mais tranquila possível. A equipe até deu boas risadas.
André Wormsbecjer, Marcos Neves e Edu Hoffmann
Especialmente quando fomos pra sacada e o André se escondeu com medo da altura...
André, medo de altura.
Algumas curiosidades sobre as últimas gravações:

* No Hoo Café a Laís Domingues conseguiu segurar o boom, anotar o time code e cuidar da continuidade. Quem disse que não existe Mulher Maravilha não conhece essa produtora.

* Inicialmente a personagem da Kaká Hilgert, Verônica, era um advogado e seria interpretado por um homem. Mas não dava pra desperdiçar esse talento!

* O quarto da Monica é na verdade o quarto da atriz que a interpreta, modificado pelo pessoal da direção de arte. Isso que é fazer o ator se sentir em casa!

* A vodka na garrafa da última cena era realmente vodka. E as pílulas eram levedo de cerveja. Fizemos poucas tomadas.

* O André realmente tem medo de altura. Na cena da sacada ele permaneceu atrás da porta de vidro, dando instruções para o lado de fora, onde o Edu e o Fabiano arrumaram a luz segundo as instruções dele.

* E essa última é pra Marlene (esposa do Marcos Neves), a aliança do Marcos pode ter sido extraviada durante a gravação da última cena. Sentimos muito. 

E as gravações podem ter acabado por aqui, mas o trabalho continua, agora com a edição, composição da trilha sonora e parte gráfica.

Continuaremos postando semanalmente aqui para deixá-los informados sobre o que está acontecendo. Foi um prazer trabalhar com essa equipe até aqui.

Um comentário:

  1. Parabéns eim,conseguiram termina as gravações,agora é só o resto,não vejo a hora de ver tudo pronto,parece que vai ser muito bom pelas fotos e por um pouco do que eu sei sobre ele ;D
    aah e as curiosidades,adorei ahahauhhauah

    ResponderExcluir